Localização: Cascavel - Paraná
5 de março de 2018
Dificuldades de Aprendizagem:
Motivos e Avaliação
- Material Próprio
- Medicalização Infantil:
- Como os medicamentos atuam na aprendizagem das crianças?
- Quais são os medicamentos mais prescritos? Como eles atuam no organismo?
- Neurofeedback: Uma medida interventiva com resultados concretos?
- Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem:
- Quais são as diferenças entre os distúrbios e as dificuldades da aprendizagem?
- Vamos conhecer a Dislexia?
- TDAH: Do que se trata?
- Como diferenciar a Disgrafia de Disortografia?
- Alunos discalcúlicos: Como identificá-los?
- Qual é o papel da escola na avaliação das dificuldades e distúrbios da aprendizagem? E os profissionais especializados, em que momento podem ajudar?
- Avaliação das Dificuldades da Aprendizagem com Ferramentas Lúdicas:
- O Desenho pode ser utilizado como ferramenta de avaliação das dificuldades de aprendizagem?
- Como conduzir uma sessão Lúdica?
- A caixa de trabalho é útil na avaliação das dificuldades e/ou distúrbios da aprendizagem?
- Que ferramentas lúdicas podem ser utilizadas para avaliação das dificuldades e/ou disturbios de aprendizagem?
- Avaliação das Dificuldades de Linguagem, Leitura e Escrita:
- Como acontece o desenvolvimento da linguagem, leitura e escrita?
- Quais são os instrumentos utilizados na avaliação da linguagem, leitura e escrita?
- Posso avaliar as habilidades de linguagem, leitura e escrita de maneira subjetiva?
- Avaliação das Dificuldades Lógico-Matemáticas:
- Como acontece o desenvolvimento do raciocínio lógico e da aprendizagem da matemática?
- Quais são os instrumentos utilizados na avaliação das dificuldades lógico-matemáticas?
- Posso avaliar as habilidades lógico-matemáticas de maneira subjetiva?
- Relatório Final de Avaliação:
- O que não pode faltar em um relatório?
- Como reportar aos responsáveis os resultados da avaliação?
- Quando é necessário recorrer ao auxílio de outros profissionais?
0 comentários:
Postar um comentário